Esportes

Nossa Proposta

Atividades em grupo, como futebol, basquete e vôlei, fazem com que os alunos aprendam, desde cedo, a trabalhar em equipe. Essa é uma característica bem valorizada no mercado de trabalho — e importante na vida adulta em geral.

Assim, desenvolver essa competência desde cedo garante que as crianças e adolescentes comecem a se habituar a de liderança e coletividade.

Ao ter que tomar a frente em um time, o aluno consegue compreender mais sobre como fazer para motivar os demais jogadores e como atuar estrategicamente em equipe. Ainda é capaz de aprender a receber sugestões e a compartilhar experiências.

Praticar uma atividade esportiva exige muito comprometimento. É preciso treinar para desenvolver habilidades e pensar em conjunto. É necessário colaboração, realizar debates em prol do grupo e tomar decisões coletivas que buscam o bem comum.

Diante disso, o esporte na escola contribui para que os alunos passem a ter mais disciplina em geral. Eles aprendem a importância de manter a responsabilidade e começam a compreender como é importante cumprir com o que foi acordado.

A melhora na saúde também acontece de maneira física. Com a prática regular dos exercícios oferecidos pelo esporte na escola, o aluno tem um desenvolvimento melhor de ossos e músculos, além de combater o sedentarismo. Isso melhora a função cardiovascular e pulmonar, assim como combate a obesidade e as doenças crônicas associadas. Para o futuro, a tendência é que os praticantes se tornem adultos com hábitos mais saudáveis.

Ficou alguma dúvida? Nos envie!