Sobre Nós

A metodologia de ensino do Colégio Master Bessa está baseada na proposta sociointeracionista, ou seja, o objetivo é o professor promover os avanços dos alunos, criando o que chamam de zonas de desenvolvimento proximal. Nesse caso o aluno não é apenas o sujeito da aprendizagem, mas aquele que aprende com o outro aquilo que seu grupo social produz. Em outras palavras, a proposta pedagógica Sociointeracionista se trata de uma abordagem histórico-cultural do desenvolvimento humano.

O Colégio Master Bessa adota a linha pedagógica sociointeracionista para o trabalho com os alunos de Educação Infantil, Anos iniciais e finais e Ensino Médio.

Apresentaremos neste instrumento, de forma sintética, nossos princípios básicos, objetivos em cada nível e fundamentos em cada área de conhecimento. Sendo assim, visamos a interação constante dos conteúdos escolares com a realidade social em que o aluno está inserido. A escola torna-se, então, não apenas um lugar de transmissão de informações, mas um espaço para a construção do conhecimento.

Nossa História - Sobre o Colégio Master

Nossa Filosofia

Acreditamos, sobretudo, no potencial de cada aluno, com todas as suas competências, peculiaridades e sonhos. Cada um faz parte da nossa história e ver o crescimento deles, a cada dia, é o que nos impulsiona e faz com que possamos fazer da educação o melhor para todos.

A filosofia de nossa instituição é inspirada na educação em quatro pilares, na qual é proposta um ensino direcionado a:

Aprender a conhecer

Aprender a fazer

Aprender a viver com os outros